Vagas para profissionais com necessidades especiais


Casa e Vídeo, Carrefour e Unimed: 250 vagas
19/04/2008 Amanda Lopez


Profissionais portadores de deficiência do Rio de Janeiro contam com 250 novas oportunidades de emprego distribuídas entre as lojas Casa & Vídeo, os supermercados Carrefour e a rede de saúde Unimed.

A grande demanda de postos de trabalho é resultado de um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SMTE). Podem concorrer inclusive profissionais sem experiência.


Das empresas participantes no programa, a que mais contratará será a rede de varejo Casa & Vídeo, especializada em eletrodomésticos. A empresa oferece 200 vagas de emprego para exercício da função de operador de loja. Em seguida, em relação ao número de contratações, vem o Carrefour - pioneiro no programa. Ao todo, 43 profissionais serão recrutados pelo supermercado. Já para atuação na Unimed, serão selecionados recepcionistas, auxiliares administrativos e operadores de telemarketing, totalizando sete chances de emprego.


Os selecionados pelo programa receberão salário, vale-transporte e vale-refeição. Para concorrer, os interessados devem comparecer ao Centro Integrado de Atenção ao Deficiente (Ciad), levando documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e laudo médico atualizado.


Antes de os portadores de deficiência assumirem seus cargos nas respectivas corporações, a Secretaria faz um trabalho de conscientização com os antigos funcionários, visando a uma maior integração e respeito pelos colegas de trabalho que serão introduzidos nas empresas. Os interessados nas oportunidades devem comparecer ao Ciad.


Av. Presidente Vargas, 1.997, Centro, Rio de Janeiro.

fonte: folha dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe sua mensagem após o sinal....biiiiip...rsrrsrs

Assuntos